top of page

Caloiros da Universidade Católica colhem batata

 

Produtora Sociedade Agrícola São João de Brito

 

 

Foi após um simpático pic-nic nos jardins do Equuspolis na Golegã, que um grupo de 200 caloiros da Universidade Católica de Lisboa, iniciou o seu Dia Solidário, uma das atividades das praxes desta instituição, com uma ação do projeto RESTOLHO- uma segunda colheita para que nada se perca, uma parceria do Grupo AGROTEJO/AGROMAIS, Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e Entrajuda.

Chegados ao campo, localizado na Quinta da Labruja, os jovens vestindo camisola com a frase "Com Tanta Batata – já estou em Puré" foram recebidos pelo administrador da AGROMAIS (Jorge Neves), a representante da Sociedade Agrícola São João de Brito, SA que cedeu o restolho (Francisca Chaves Ramos), representante da Entrajuda (Marta Vinhas). A ação foi também acompanhada por grupo de técnicos da empresa anfitriã (AGROTEJO/AGROMAIS) que ao longo da tarde foi alertando os voluntários para a qualidade dos produtos que estavam a colher.


A colheita, que decorreu entre as 15 e as 17 horas, teve como resultado 3650 kg de batata, será entregue nos Banco Alimentar de Santarém e da Golegã.

bottom of page