200 Voluntários da KPMG colhem 4.2 t de Pimentos
Decorreu ontem na Golegã, em campo cedido pela empresa agrícola Hortícolas Casal da Avó, Lda. mais uma ação do projeto Restolho, tendo colhido 4.224 t de pimentos.
Criado sob o mote "uma segunda colheita para que nada se perca", lançado no ano 2013, pela AGROMAIS e AGROTEJO, em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) e a ENTRAJUDA, o projeto Restolho tenta fazer a ponte entre os produtos hortícolas que ficam nos campos e os Bancos Alimentares da região onde se inserem estas organizações de produtores.
Como objetivo para além da distribuição de alimentos a famílias carenciadas pretende-se assim, ver reduzido o desperdício alimentar na atividade agrícola.
Desde o seu início este projeto já recebeu mais de 2000 voluntários, entre empresas, escolas, universidades e colheu cerca de 70 toneladas de produtos hortícolas nomeadamente, batata, cebola, abóbora, fava, tomate, couves, melão entre outros, que por serem perecíveis, não são habitualmente doados nas campanhas de recolha apesar da sua importância na alimentação.
A produção colhida foi entregue no Banco Alimentar de Abrantes.